The small window to my reality

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Prece (juventude)

Senhor,
Da primeira vez que ouvi falar de si, todos pareciam acreditar tão incrivelmente, não via duvida nos olhos de quem fosse, e esse pequeno anjo acreditava que qualquer maneira era uma boa maneira de rezar. Não havia nada de complicado ou matemático em correr por campos sem fim, tentar cantar letras que não compreendiamos, dormir 10 horas por noite, chamar "amigo" a toda a gente...
Encontramos então um dia em que tudo se torna mais claro, não sei bem qual nem quando exactamente foi. Nesse momento aprendemos a ciência do mundo, como tudo tem uma reacção para uma acção, que não chove porque as nuvens estão tristes. Novas coisas são-nos reveladas, e esquecemo-nos do que antigamente nos fazia rir, esquecemo-nos de outras impossiveis coisas em que acreditavamos.
Acreditamos agora que podemos atingir tudo, conseguir tudo, e focámos a nossa fé em nós, que podemos e iremos criar o nosso próprio destino. Não sou diferente.
Compreendemos que seremos magoados e iremos magoar, que as experiências fazem e farão quem somos, e que quem somos nos trás quem vimos a conhecer.
Já não acreditamos que haja algo superior, qual a tua cara? Qual o teu nome? Porque é que não te podemos ver? Se nos salvarás ou não no final, quem quer que sejas, deixa-nos lá chegar, para te podermos provar o valor do nosso carácter.
Essa jovem alma cresceu. Encontrou novos tipos de emoções, cometeu erros, aprendeu, riu, chorou, sentiu, caiu e levantou-se. "O ímpossivel não é nada". E há ainda tanto que viver.
Se conseguimos realmente rezar de qualquer forma, a quem quer que seja, ouve esta última prece, antes que a juventude me leve para ela uma vez mais. Se alguma vez vier a precisar de um guia...
Que chegue ao final desta semana bem. Deixo a promessa de pelo menos tentar, ser o melhor de mim, no que me for possivel. Dá-me orientação para compreender o que é certo quando penso que algo está errado. Se algo me preocupar, permite-me encontar conforto e solução. Peço sabedoria para saber o que sim, e como perguntar. Dá-me força. Dá-me esperança. Permite-me acreditar que tudo estará sempre bem. A quem me rodeia, dá-lhes abrigo e oportunidades. Que o céu seja o seu limite.
Ajuda e olha por todos aqueles que amo.
Ámen.
Em nome do pai, do filho e do espirito santo.

1 comentário:

  1. um texto lindo, onde as palavras não fazem sentido quando escritas numa frase, para realçar a beleza que sobressaí em cada letra aqui retratada.
    adorei adorei adorei;
    mamiiii

    ResponderEliminar