The small window to my reality

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Definição

Tenho saudade. Preocupo-me. O que é isto que se sente? Isto que dizem ser "fogo que arde sem se ver"?... Que nos faz sonhar e acreditar em toda esta dimensão incrível, sonhar de maneira tonta e a fazer loucuras. Sei o que é... Mas não por estas designações.
É partilhar alegria, sentir-se contagiado pelo estado desta outra pessoa e vivê-lo como se fosse o nosso próprio sucesso, sendo parte do vento que o ajudará a voar. É sofrer, sozinho ou acompanhado, por dúvida, por medo, por insegurança de como estará esse outro. É levantarmo-nos e esquecermos o nosso próprio estado só para o proteger, ser o pilar de apoio, a parede onde se encostará...
É nunca esperarmos nada em troca, dar tudo de nós e ser suficiente, igualar aquilo que nos poderiam dar a nós mesmos. Perdoar, sem nunca ter realmente sido possivel não o fazer, sem nunca ter sequer permitido esse pensamento aparecer em nós. Ser aquilo que precisarem que sejamos naquele momento, seja o que for.
É aprender, crescer, viver no verdadeiro sentido da palavra. Emocionalmente, fisicamente. Sofrer com a dor e vibrar com a alegria. Lembrar cada exacto momento que passou, guardá-los independemente do tempo, independentemente do lugar, guardá-los pela sua essência. É ver a beleza no que há de mais pequeno, naquilo que sempre tivemos tão perto mas nunca reconhecemos pois nunca ninguém nos havia sido capazes de mostrar... Fazerem-nos ver quando estavamos cegos pois não nos permitiamos espaço para realmente sentir.
É explicar e partilhar, ainda que seja mais fácil sorrir e nada dizer... É encontrar compreensão quando acreditamos que ninguém será capaz de interpretar algo como nós. Rir, encontrar graça inocente e entretenimento quando não há nada mais. Perceber a força e o impacto de um único toque.
Olhar, olhar sem saber se olharão de volta. Falar, sem saber se chegaremos a obter resposta. O derradeiro mergulho na incerteza. Esperar, esperar sem saber por quanto tempo será, mas confiando de que chegarão sempre. Olharão sempre. Respoderão sempre.
É entrega.
É tudo, e o nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário