The small window to my reality

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Vitória

Os dois pés descalços abriram calmamente caminho pelo areal branco, deixando para trás leves pegadas, bem desenhadas na areia húmida, delineadas naquele tom caracteristico mais escuro.
A música dos fones tocava alta, exilando-a do mundo exterior e mergulhando-a num limbro entre a realidade e sua mente e própria imaginação.
Não parou, observando aquele final de tarde de Primavera, à medida que o sol se deitava sobre o mar, pintando-o de laranja e vermelho, as ondas vindo e indo ao som da música ligeira, onde apesar da agressividade comum, uma guitarra acústica tocava.
Uma leve brisa passou, contrária à jornada da jovem, que, presa aos seus pensamentos, elevou um pouco a cabeça para a enfrentar. Ali podia contemplar a beleza do mundo, provando-lhe que havia sempre uma razão para se continuar. Olhou para trás, contemplando o seu longo caminho... Já percorrera muito, mas escassava-lhe força...
Fechou os olhos por momentos, desejando que tudo o vento levásse. Que, naquele momento, a levasse também com ele. Para percorrer aquele mesmo mundo de maneira diferente, longe de tudo o que a magoáva e doía. Desejava apaixonar-se uma vez mais, ter um simples abraço que a protege-se do mundo. A tristeza era-lhe dificil de demonstrar, era sempre mais custoso explicar todas as razões pelas que se sentia assim.
A sua corrente de pensamentos foi interrompida pelo som de outros passos já próximos, levemente abafados pelos grãos de areia. O cabelo loiro foi então atirado para trás, pela gentil brisa, e esta deixou que a mão se mantivesse levemente pousada sobre a gola do prático casaco preto.
Sorri-lhe abertamente, e estendi-lhe a mão.
- "Vens?"

Sem comentários:

Enviar um comentário